Ou seja, para iniciar a residência em outra área clínica da Medicina, como Cardiologia, Ginecologia ou Endocrinologia, é essencial ter concluído a residência em Clínica médica antes. Mas, com a residência, você já consegue ingressar no mercado com um salário, e também adquirir experiência. Essa união dos dois elementos pode alavancar a sua carreira após o término da residência, permitindo que alcance cargos que ainda não imaginava que seriam possíveis mais rapidamente. Em Maceió, o HGE oferece cinco vagas em Clínica Médica, quatro em Pediatria, quatro em Medicina de Emergência, duas em Neurologia, duas em Ortopedia e Traumatologia, duas em Medicina Física e Reabilitação e uma em Cirurgia Geral. Já o Hospital Metropolitano de Alagoas, conta com duas em Medicina Intensiva, duas em Anestesiologia e duas em Clínica Médica. Contamos também com Internato em Medicina nas especialidades de Ginecologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Geriatria.
- É conhecido pelo aprofundamento científico e disponibilidade dos recursos tecnológicos mais avançados, além de permitir que os residentes tenham acesso a casos complexos e desafiadores.
- A Sociedade Brasileira de Clínica Médica registra publicamente que jamais se curvará a interesses de uns poucos em detrimento da coletividade.
- A Residência Médica exige médicos preceptores titulados, com reconhecido destaque técnico, estrutura física adequada, demanda de pacientes para apropriado treinamento e atividades sistemáticas de ensino/pesquisa.
- Os programas de residência médica são tutorados por supervisores e preceptores, os quais fazem parte do Corpo Clínico do HSI.
- Você também pode atuar em clínicas, hospitais, emergências e diversos outros contextos, dependendo dos seus interesses e competências desenvolvidas ao longo do curso.
Além da importância em escolher a instituição certa para que você faça uma Residência Médica de excelência, é fundamental escolher quem irá te acompanhar no caminho até a sua aprovação. Suas vagas são extremamente concorridas, devido à sua excelência no que tange às pesquisas científicas e tecnológicas da área da saúde. Antigo Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica que foi fundada em 1967. Fundado em 1921, é referência nacional e internacional em atendimentos de alta complexidade.
Saúde
Como você pode perceber, existem diversas áreas para a realização da sua residência médica. Isso significa que, após a faculdade, você precisa tomar outra decisão importante na sua carreira, definindo em qual área vai atuar para, com isso, escolher a sua residência. Outra residência médica de acesso direto que é muito desejada pelos formados em Medicina é a Pediatria. Essa é uma outra área bastante completa, que envolve o estudo de todo o funcionamento e formação do ser humano em fase de desenvolvimento. Afinal, as crianças têm um funcionamento totalmente diferente, que exige especialização e cuidado por parte do profissional.
Preencha Seus Dados Abaixo Corretamente Para Receber Em Seu E-mail O Guia Gratuito

Também é oferecido um ano adicional para esta área , mas é preciso realizar uma outra prova. Inclusive porque, se você não é apaixonado de verdade por nenhuma delas, o estudo – que já é difícil para quem é – ficará muito mais maçante. Escolher uma especialidade pelo prestígio, alta concorrência ou remuneração nunca é uma boa estratégia. Nossa atenção é um recurso muito limitado, que anda sendo desperdiçado em demasia graças às tecnologias atuais – que possuem benefícios, claro, mas seu efeito na dispersão de atenção tem sido sentido com muito impacto, especialmente pela nossa geração. É uma área bastante focada em procedimentos – ou seja, gostar de trabalhar com as mãos é um requisito.
Residência Médica: Quais São As Instituições Mais Procuradas
O curso tem a participação do professor Dr. clique aqui para saber mais , especialista em cirurgia geral e do aparelho digestivo, com mais de 40 anos de experiência na área médica. A residência em Ginecologia e Obstetrícia é de acesso direto e possui três anos de duração. psiquiatra maria carolina , existem mais de 55 tipos de residência médica autorizadas pelo Conselho Federal de Medicina .